• Teste Ponteiros/STOP START/Nivelador Faróis/Ruído

  • Sistemas tecnológicos y equipamiento digital del SpaceTourer, Traveller, Proace y Zafira Life.

Por favor, no utilices mensajes privados, WhαtsApp o Telegrαm para resolver tus dudas. ¡Compártelas! Nuestro sentido es transmitir sabiduría. Si lo haces en privado, mañana no estará disponible. Encontraste nuestra comunidad en internet. De estar en privado no habrías encontrado nada. Abre un post y compártelas
Sistemas tecnológicos y equipamiento digital del SpaceTourer, Traveller, Proace y Zafira Life.
 #5002  por cgentil
 
Olá,

Tenho algumas dúvidas e creio que me consigam ajudar.

1- O teste de ponteiros ou o gauge sweep quando ligamos o carro (isto é só para quem tem STOP START MÃOS LIVRES), faz o teste quando? No meu é o seguinte:
a) - Quando clicamos no botão sem pressionar na embraiagem e sem ligar o motor - não faz o teste
b) - Quando clicamos a segunda vez no botão, depois de ter clicado a primeira vez no botão sem pressionar a embraiagem e sem ter ligado o motor, desta vez pressionando a embraiagem e a ligar o motor - não faz o teste
c) - Quando clicamos no botão, carregamos na embraiagem e ligamos o motor - faz o teste e a animação com o logotipo Peugeot é diferente no painel de instrumentos

Eu opto sempre de deixar o sistema fazer as verificações e apagar as luzes todas do painel de instrumentos do mesmo e só depois ligar o motor, mas sendo assim nunca faz o gauge sweep, para se ter o gauge sweep, temos que ligar o motor à primeira sem deixar as luzes do painel desligar.

Já com as versões com chave isso não acontece, pode-se não ligar o motor e faz sempre o gauge sweep.

@Matraka, podes testar isto? ok:

2- Sistema STOP START ECO (desligar motor em paragens curtas) - Quando se vai ainda a circular a 10/15KMh, o SS actua e desliga o motor mesmo com o carro a andar (sem mudança colocada), isto é normal?
No outro carro que tenho apenas se desliga com o carro completamente parado.
Com o SS activo, se começar a circular sem mudança colocada numa descida, o motor só liga aos 30/40KMh é assim?
No outro carro mal comece a andar, aos 10/20KMh o motor acende logo

3- O botão de regulação dos faróis, não tem qualquer luz de fundo com as luzes ligadas? Na Expert anterior, tinha uma luz de fundo, de noite fica complicado de saber onde está e em que posição está o farol.

4- Com os pára-brisas traseiros ligados, sempre que funcionam ou de alguns em alguns segundos, ouve-se um "TC" no na zona do painel, penso ser normal.

Muy agradecido!
 #5003  por cgentil
 
Mais:

2- A estacionar com SS activo é algo irritante, pois o sistema assim que tiramos o pé da embraiagem no momento desliga o carro, o que torna chato ao estacionar, nada de mais, mas irritante, também vos acontece?

5- FAP, como sentem que a FAP está a regenerar? 1000 RPMs? Com quantos KMs foi a vossa primeira regeneração?

:kdd:
 #5004  por JoseMGarcia77
 
cgentil escribió: 18 Oct 2017, 00:372- Sistema STOP START ECO (desligar motor em paragens curtas) - Quando se vai ainda a circular a 10/15KMh, o SS actua e desliga o motor mesmo com o carro a andar (sem mudança colocada), isto é normal?
No outro carro que tenho apenas se desliga com o carro completamente parado.
Com o SS activo, se começar a circular sem mudança colocada numa descida, o motor só liga aos 30/40KMh é assim?
No outro carro mal comece a andar, aos 10/20KMh o motor acende logo
Sí, es normal. En cuanto pongas punto muerto y pises el freno, al cabo de unos segundos el motor se para. Y luego comienza a funcionar en cuanto pises el embrague a fondo. A veces pita si no has pisado suficientemente a fondo.
 #5010  por Matraka
 
Con caja de cambios automática solo para cuando el coche está completamente parado
 #5011  por cgentil
 
Matraka escribió: 18 Oct 2017, 11:07 Con caja de cambios automática solo para cuando el coche está completamente parado
O meu é CVM6, manual.

Consegues confirmar os outros pontos?
 #5012  por cgentil
 
JoseMGarcia77 escribió: 18 Oct 2017, 08:34
cgentil escribió: 18 Oct 2017, 00:372- Sistema STOP START ECO (desligar motor em paragens curtas) - Quando se vai ainda a circular a 10/15KMh, o SS actua e desliga o motor mesmo com o carro a andar (sem mudança colocada), isto é normal?
No outro carro que tenho apenas se desliga com o carro completamente parado.
Com o SS activo, se começar a circular sem mudança colocada numa descida, o motor só liga aos 30/40KMh é assim?
No outro carro mal comece a andar, aos 10/20KMh o motor acende logo
Sí, es normal. En cuanto pongas punto muerto y pises el freno, al cabo de unos segundos el motor se para. Y luego comienza a funcionar en cuanto pises el embrague a fondo. A veces pita si no has pisado suficientemente a fondo.
No meu caso o carro pára antes de eu parar o carro, por exemplo, estou a 50KM/h, coloco em ponto morto (mudança em neutra posição) para parar e começo a travar mal atinge os 30/20KM/h, o motor pára com o carro ainda em andamento e não completamente parado.
 #5018  por JoseMGarcia77
 
^ Sí, si te he comprendido bien, eso me pasa a mí; es normal, no tiene nada de raro.
 #5019  por cgentil
 
JoseMGarcia77 escribió: 18 Oct 2017, 12:09 ^ Sí, si te he comprendido bien, eso me pasa a mí; es normal, no tiene nada de raro.
Obrigado, @JoseMGarcia77, para além destes pormenores todos, estou muito contente com a minha Expert, que com os opcionais todos que tem, mais parece uma Traveller. yeah::
 #5031  por cgentil
 
Reparei noutra coisa agora.

A travar ouve-se um barulho tipo pressão de ar vindo do volante, para testar, travar gradualmente a partir dos 50KMh ou qualquer outra velocidade e ouvir o barulho vindo do volante, tipo sopro/pressão ar, após a travagem não se ouve nada.

Alguém tem isto? A Expert vai para a Peugeot verificar as restantes observações... Gostaria que me confirmassem estes e outros pontos para prosseguir a reclamação que já está aberta na Peugeot. pantban_: