Olá,
Tenho algumas dúvidas e creio que me consigam ajudar.
1- O teste de ponteiros ou o gauge sweep quando ligamos o carro (isto é só para quem tem STOP START MÃOS LIVRES), faz o teste quando? No meu é o seguinte:
a) - Quando clicamos no botão sem pressionar na embraiagem e sem ligar o motor - não faz o teste
b) - Quando clicamos a segunda vez no botão, depois de ter clicado a primeira vez no botão sem pressionar a embraiagem e sem ter ligado o motor, desta vez pressionando a embraiagem e a ligar o motor - não faz o teste
c) - Quando clicamos no botão, carregamos na embraiagem e ligamos o motor - faz o teste e a animação com o logotipo Peugeot é diferente no painel de instrumentos
Eu opto sempre de deixar o sistema fazer as verificações e apagar as luzes todas do painel de instrumentos do mesmo e só depois ligar o motor, mas sendo assim nunca faz o gauge sweep, para se ter o gauge sweep, temos que ligar o motor à primeira sem deixar as luzes do painel desligar.
Já com as versões com chave isso não acontece, pode-se não ligar o motor e faz sempre o gauge sweep.
@Matraka, podes testar isto?
2- Sistema STOP START ECO (desligar motor em paragens curtas) - Quando se vai ainda a circular a 10/15KMh, o SS actua e desliga o motor mesmo com o carro a andar (sem mudança colocada), isto é normal?
No outro carro que tenho apenas se desliga com o carro completamente parado.
Com o SS activo, se começar a circular sem mudança colocada numa descida, o motor só liga aos 30/40KMh é assim?
No outro carro mal comece a andar, aos 10/20KMh o motor acende logo
3- O botão de regulação dos faróis, não tem qualquer luz de fundo com as luzes ligadas? Na Expert anterior, tinha uma luz de fundo, de noite fica complicado de saber onde está e em que posição está o farol.
4- Com os pára-brisas traseiros ligados, sempre que funcionam ou de alguns em alguns segundos, ouve-se um "TC" no na zona do painel, penso ser normal.
Muy agradecido!
Tenho algumas dúvidas e creio que me consigam ajudar.
1- O teste de ponteiros ou o gauge sweep quando ligamos o carro (isto é só para quem tem STOP START MÃOS LIVRES), faz o teste quando? No meu é o seguinte:
a) - Quando clicamos no botão sem pressionar na embraiagem e sem ligar o motor - não faz o teste
b) - Quando clicamos a segunda vez no botão, depois de ter clicado a primeira vez no botão sem pressionar a embraiagem e sem ter ligado o motor, desta vez pressionando a embraiagem e a ligar o motor - não faz o teste
c) - Quando clicamos no botão, carregamos na embraiagem e ligamos o motor - faz o teste e a animação com o logotipo Peugeot é diferente no painel de instrumentos
Eu opto sempre de deixar o sistema fazer as verificações e apagar as luzes todas do painel de instrumentos do mesmo e só depois ligar o motor, mas sendo assim nunca faz o gauge sweep, para se ter o gauge sweep, temos que ligar o motor à primeira sem deixar as luzes do painel desligar.
Já com as versões com chave isso não acontece, pode-se não ligar o motor e faz sempre o gauge sweep.
@Matraka, podes testar isto?
2- Sistema STOP START ECO (desligar motor em paragens curtas) - Quando se vai ainda a circular a 10/15KMh, o SS actua e desliga o motor mesmo com o carro a andar (sem mudança colocada), isto é normal?
No outro carro que tenho apenas se desliga com o carro completamente parado.
Com o SS activo, se começar a circular sem mudança colocada numa descida, o motor só liga aos 30/40KMh é assim?
No outro carro mal comece a andar, aos 10/20KMh o motor acende logo
3- O botão de regulação dos faróis, não tem qualquer luz de fundo com as luzes ligadas? Na Expert anterior, tinha uma luz de fundo, de noite fica complicado de saber onde está e em que posição está o farol.
4- Com os pára-brisas traseiros ligados, sempre que funcionam ou de alguns em alguns segundos, ouve-se um "TC" no na zona do painel, penso ser normal.
Muy agradecido!